Vou começar o artigo com aquela frase que vocês sempre leem por aqui: consulte um dermatologista antes de qualquer procedimento ou uso de cremes faciais.
A conduta se reforça quando o assunto é a acne da mulher adulta, pois aqui na internet encontraremos diversos artigos que indicam produtos que nem sempre é o melhor para o seu caso!
Muito cuidado com o uso de ácidos sem indicação do dermatologista.
A Acne da mulher adulta inicia principalmente a partir dos 25 anos, e geralmente em mulheres que nunca tiveram acne na adolescência.
Muitas vezes está relacionada a um quadro de ovário policístico em mulheres e em mudanças hormonais em casos de pacientes homens.
Claro, nada disso é uma regra, você pode ter acne na adolescência que se estendeu para a fase adulta.
A acne da fase adulta causa dúvidas na hora de seguir o skincare, por isso, consulte sempre um dermatologista para você poder seguir um cuidado totalmente personalizado para sua pele.
Vamos conversar um pouquinho sobre alguns procedimentos que podem te ajudar a controlar a acne adulta:
O tratamento com Luz Intensa Pulsada tem diversas vantagens, e uma delas é tratar a acne quando são utilizadas as luzes verde ou vermelha do equipamento.
A luz verde elimina a bactéria que está diretamente interligada à acne, enquanto a luz vermelha do aparelho combate a inflamação, muito importante para destruição completa desta bactéria.
A quantidade de sessões varia de paciente para paciente, tendo uma indicação individual para cada caso. A maioria dos pacientes relata uma melhora a partir da 3ª sessão do tratamento.
O peeling, assim como a Luz Pulsada, pode ser utilizado para diversas queixas, entre elas, clarear manchas e cicatrizes de acne e também para controlar a oleosidade. Ele pode agir de maneira superficial, média ou profunda. O peeling superficial atinge apenas a epiderme e é indicado para o tratamento de manchas e melasma, além de prevenir cravos e espinhas.
Peelings químicos são feitos com a aplicação de ácidos, como os Ácidos Salicílico, Glicólico e Retinóico, que renovam as camadas superficiais da pele, para que ela se regenere com uma aparência mais bonita.
Com o Laser ND Yag podemos tratar a acne ativa e a cicatriz de acne. Isso porque o ND Yag gera um aquecimento que estimula a produção do colágeno com melhora das cicatrizes de acne.
A luz do laser Nd Yag atua diretamente nas glândulas sebáceas reduzindo a inflamação da pele causada pela acne. A aplicação é indolor quando utilizado um bom anestésico tópico, normalmente disponibilizado por médicos dermatologistas em consultório, e ocorre um leve aquecimento durante a aplicação do laser, deixando a pele normal, como se você não tivesse realizado nenhum procedimento.
O número de sessões é variável conforme a necessidade do paciente, é sempre importante você ir acompanhando o resultado do seu tratamento sessão por sessão.
E agora, como saber qual deles é o melhor para a minha acne?
Agende uma consulta comigo e vamos começar a tratar a acne!