A criolipólise é um tratamento para eliminação de gordura. A tecnologia se baseia na intolerância das células de gordura às baixas temperaturas que se decompõe quando estimulada pelo aparelho.
Nesse tipo de tratamento, utiliza-se equipamento que congela células de gordura, mas para torná-lo eficaz e seguro, o tratamento deve ser realizado com equipamentos certificados e com manutenção de última geração e é necessária a colocação de uma manta descartável que deve cobrir toda a superfície da região a ser tratada.
A criolipólise é um procedimento que pode ser realizado em várias partes do corpo, como coxas, abdômen, braços, papada, flancos e dorso superior. O dispositivo se apresenta em diversos formatos e tamanhos, após acoplado o bocal específico para área a ser tratada ele suga e resfria a área a aproximadamente -7 a -10ºC durante 1 hora, que é o tempo necessário para o congelamento das células de gordura.
Os resultados da criolipólise começam a aparecer após cerca de 15 dias, mas o resultado final do procedimento ocorre em cerca de 8 semanas após o tratamento, período que o corpo necessita para eliminar completamente a gordura congelada.
Após esse período, o paciente deve retornar à clínica para avaliar a quantidade de gordura eliminada e, em seguida, determinar se outro tratamento é necessário, se necessário. O intervalo mais curto entre um tratamento e outro é de 1 mês.
Quando o dispositivo é acoplado na pele, a criolipólise pode causar dor e dar uma forte sensação de aperto, mas essa sensação logo passará devido à anestesia da pele causada pela baixa temperatura.
Após o uso, a pele costuma ficar vermelha e inchada, por isso é recomendável realizar uma massagem local para aliviar o desconforto e melhorar o aspecto. O risco mais grave são as queimaduras da pele que podem ocorrer com aplicações em áreas inadequadas, com aparelhos de baixa qualidade ou sem revisão e também por reutilização de mantas de proteção.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente!
Veja o que a sociedade brasileira de cirurgia dermatológica fala sobre a criolipólise.