O mundo da estética facial oferece uma ampla gama de tratamentos projetados para combater os sinais do envelhecimento, melhorar a aparência da pele e restaurar uma aparência mais jovem. Dois dos procedimentos mais falados atualmente são o lifting facial tradicional e o Endolift. Embora ambos visam rejuvenescer a pele e combater a flacidez, há diferenças significativas entre eles. Neste artigo, exploraremos essas diferenças em detalhes para ajudar aqueles que consideram opções de rejuvenescimento facial.
Lifting Facial Tradicional
O lifting facial, também conhecido como ritidoplastia, é uma cirurgia estética que visa melhorar os sinais visíveis de envelhecimento no rosto e pescoço.
Durante um lifting facial, incisões são feitas geralmente na linha do cabelo ou ao redor das orelhas. A pele é então cuidadosamente separada dos tecidos faciais subjacentes, após o que os músculos subjacentes podem ser apertados e qualquer excesso de pele ou gordura é removido. Por fim, a pele é reposicionada e as incisões são suturadas.
Resultados duradouros e significativos.
Pode abordar vários problemas ao mesmo tempo, como flacidez, rugas profundas e excesso de pele.
Requer anestesia geral ou sedação profunda.
Maior tempo de recuperação em comparação com procedimentos menos invasivos.
Risco de cicatrizes visíveis, infecção e outras complicações cirúrgicas sistêmicas.
Endolift / Endolaser
Endolift, também chamado de Endolaser, é um procedimento estético minimamente invasivo que utiliza a tecnologia a laser para promover o rejuvenescimento facial.
Uma fibra óptica ultra fina é introduzida sob a pele, onde emite um feixe de laser. O laser atua no tecido subcutâneo, provocando a contração das fibras de colágeno e estimulando a produção de novo colágeno. Ele apresenta também potencial de quebra de gordura nas áreas desejadas.
Procedimento minimamente invasivo, sem a necessidade de grandes incisões ou suturas.
Recuperação mais rápida em comparação com a cirurgia.
Menos risco de cicatrizes visíveis ou complicações pós-operatórias.
Os resultados podem não ser tão dramáticos ou duradouros quanto um lifting facial cirúrgico.
Pode ser necessário mais de uma sessão de tratamento para obter os resultados desejados.
Escolher entre o lifting facial tradicional e o Endolift depende de vários fatores, incluindo o grau de envelhecimento da pele, os resultados desejados e quanto tempo o paciente está disposto a dedicar à recuperação. Enquanto o lifting facial oferece transformações mais dramáticas, ele vem com um tempo de inatividade mais longo e riscos associados à cirurgia. Por outro lado, o Endolift oferece uma opção menos invasiva para aqueles que desejam melhorias sutis com menos tempo de recuperação.
Independentemente da escolha, é fundamental consultar um médico experiente para discutir as opções e decidir qual procedimento é o mais adequado para as necessidades e expectativas individuais. Esse é um procedimento médico pelos riscos inerentes. Se porventura tiver alguma complicação esse profissional deve ser apto a fazer o seu seguimento e acompanhamento no longo prazo.
Agende agora a sua consulta!