Até os 30 anos, nossa pele atinge
o pico de colágeno, massa óssea e massa muscular. Depois disso, ocorre a diminuição de colágeno e elastina da pele facial. Dessa forma, a partir dessa idade, é importante intensificar os cuidados relacionados à face.
Assim, é indicado que se inicie tratamentos de reposição de colágeno e elastina, além dos procedimentos para amenizar olheiras e sulco naso geniano. Com isso, se mantém a firmeza da pele e é possível tratar os sulcos e rugas finas ao redor dos olhos.
Antes da fase em que geralmente inicia-se a menopausa, é fundamental o tratamento com bioestimuladores, por conta da redução de colágeno que o organismo da mulher sofre ao de fato entrar na menopausa.
Entre os tratamentos mais indicados estão os bioestimuladores de colágeno
(sculptra e radiesse), que diminuem a flacidez e aumentam a espessura da pele facial, laser de CO2, que tira manchas, estimula a produção de colágeno, ameniza as linhas de expressão e fecha os poros. Há também o erbium yag, que diminui os efeitos do aplainamento e diminuição do volume labial. Além de preenchimentos para harmonização ou reposição da perda de volume em determinadas partes do rosto.
Os cuidados que já eram realizados devem continuar, para garantia de maior prevenção e uma face mais bonita.