Os peelings físicos vão apenas esfoliar a barreira cutânea melhorando a renovação celular da sua pele. Eles são chamados de peeling de cristal ou diamante, já que algumas pedrinhas fazem a esfoliação da pele do rosto. A remoção de células velhas faz com que ela fique mais luminosa, lisinha e absorva melhor os cremes para a pele.
O peeling químico é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para diversas indicações e é com ele que você pode ter ainda mais benefícios.
Após o peeling químico, a pele fica muito sensível, por isso é recomendável evitar a exposição ao sol, usar protetor solar a cada 4 horas e evitar o contato com a área tratada. Também é importante usar hidratantes para manter a pele saudável e prevenir manchas e outros danos. Veja como fazer um hidratante caseiro para pele seca.
Também é importante lavar a pele tratada com sabonete neutro para evitar irritações na área, sendo recomendado borrifar água termal na área tratada para evitar vermelhidão e queimaduras na área. Se a irritação for muito grande, recomenda-se retornar ao profissional que realizou o procedimento para que seja orientado o uso de cremes contendo corticosteróides.
Nenhum procedimento é isento de riscos, por isso sempre procure um profissional competente para cuidar de você. Dúvidas sobre o assunto?
Entre em contato conosco!