Em média, é comum ocorrer uma queda diária de cerca de 80 a 150 fios de cabelos, dos aproximadamente 150 mil fios que fazem parte do couro cabeludo. Mas quando essa queda pode se tornar preocupante? Vamos entender?
Existe o eflúvio telógino, que consiste em uma queda temporária que pode durar cerca de 1 a 4 meses. Normalmente ele é seguido de um estresse físico ou emocional, que ocorreu de 2 a 4 meses antes de iniciar a queda, como a perda de alguém querido, uma mudança de emprego, cirurgia ou parto, por exemplo. Nesses casos podemos apenas fazer um suporte de vitaminas, pois os fios nascerão novamente.
Já a queda definitiva, ela ocorre de maneira diferente, os fios vão se afinando ao longo do tempo, criando rarefações no couro cabeludo. Nesses casos, ao notar esse afinamento dos fios, é necessário tratar precocemente, pois quando os fios caem definitivamente e os folículos se fecham, a medicação não tem mais poder de ação, por isso a prevenção se torna tão importante.
Ao notar sinal de afinamento, busque ajuda dermatológica para avaliação de qual estágio está essa queda, somente assim, será indicado o melhor tratamento, podendo ser com tópicos, mesoterapia, MMP associado ao led ou transplante.
Para entender melhor o seu caso é importante uma avaliação, clique para para saber mais.