Quais as diferenças entre os bioestimuladores de colágeno Radiesse e Sculptra?
Sculptra e Radiesse são procedimentos cada dia mais em alta para tratamento e prevenção do envelhecimento da face. Eles fazem sucesso por seus resultados naturais uma vez que promovem apenas estímulo de colágeno natural da própria pele e não a preenche. Ou seja, eles melhoram elasticidade, firmeza, combatem flacidez, reduz linhas finas mas não alteram o formato do rosto e nem os volumes sem risco de resultado artificial.
Ambos são classificados como bioestimulantes de colágeno, ou seja, atuam promovendo a produção de colágeno e elastina da própria pele. O resultado de ambos é progressivo, natural e sustentável. Em 28 dias após a aplicação começa o estímulo celular e em 3 meses é o pico de ação onde o paciente pode ver os resultados.
Ao contrário do preenchedor, o resultado não se perde e não vai embora. Mas como envelhecemos todos os dias o ideal é a manutenção de uma sessão ao ano pelo menos até os 40 anos e depois é legal pensar em duas a três sessões por ano na área a ser tratada.
Há diferença entre SCULPTRA e RADIESSE na sua composição?
Em sua fórmula Sculptra usa uma fórmula contendo ácido poli-L-láctico, que é um material sintético que pode ser absorvido pelo corpo com o tempo. Ele usa a resposta inflamatória natural para desencadear a produção de colágeno e aumentar a firmeza da pele. Radiesse é um bioestimulador que combina um gel e pequenas microesferas chamadas hidroxiapatita de cálcio, e sua estrutura é semelhante às encontradas nos ossos e dentes. Por isso, já foi muito usado como preenchedor de eminências ósseas como mãos e mandíbula.
Qual a diferença entre SCULPTRA e RADIESSE com relação a resultados?
Nos resultados ambos podem corrigir perda substancial de volume e flacidez da pele sendo que o sculptra melhora mais a luminosidade da pele enquanto o radiesse realça mais os contornos. É importante observar que os bioestimuladores não criam resultados imediatos, mas no Sculptra o preenchimento requer entre algumas semanas e um mês antes que o resultado final desejado seja alcançado.
Radiesse é um pouco diferente, pois fornece um efeito volumizador mais imediato (devido à sua natureza altamente viscosa) combinado com o benefício de longo prazo da produção prolongada de colágeno. O radiesse é considerado melhor também para tratamento de flacidez corporal de celulite. O resultado do procedimento varia de pessoa para pessoa, hábitos de vida como não fumar e comer mais proteínas podem contribuir com melhores resultados. Os pacientes mais jovens normalmente têm melhores respostas, então não espere para começar a tratar e prevenir o envelhecimento.
Como é feita a aplicação?
Ambos os produtos são diluídos em anestésico e além disso, antes de injetar o material, um creme anestésico local também pode ser usado para minimizar o desconforto do paciente. O procedimento pode ser feito com cânulas para minimizar o trauma das agulhas. Após o procedimento é importante massagear a área tratada por sete a dez dias e no mais só aguardar os resultados!
Assista nosso vídeo no YouTube sobre
bioestimuladores e sobre
Sculptra e Radiesse.









