Bioestimulador de colágeno: Sculptra ou Radiesse?
O Sculptra e o Radiesse são procedimentos muito procurados e eficazes para tratar os sinais de envelhecimento e flacidez, incluindo linhas finas, rugas e redução de volume.
Eles conseguem estimular o seu organismo a produzir um
novo colágeno. Deste modo, ele melhora
especialmente a flacidez
da pele promovendo
firmeza e elasticidade. Por estimular o colágeno natural da sua pele eles são chamados de
bioestimuladores de colágeno.
Mas afinal quais as principais diferenças entre esses bioestimuladores?
- O Sculptra usa uma fórmula que traz uma resposta inflamatória natural, para então, formar a produção de colágeno sem alterar os volumes da pele, além é claro, de melhorar a elasticidade e luminosidade.
- Já o Radiesse, estimula a produção natural de colágeno e elastina através de micropartículas que geram uma resposta inflamatória na pele. Ele tem o potencial de realçar os contornos do rosto e age muito bem no tratamento da flacidez corporal.
Qual é a composição do Radiesse e do Sculptra?
O Radiesse é um gel composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio. Já o Sculptra é o nome comercial para o ácido Poli-L-Lático.
Quanto tempo dura cada um deles?
Ambos estimulam o colágeno natural da pele, sendo assim, não é possível calcular o tempo de durabilidade deles. Mas, recomenda-se fazer uma manutenção anual para obter melhores resultados e estar com a pele sempre linda.
Como saber qual o melhor para meu caso?
A indicação depende do grau da flacidez da sua pele, a perda natural do volume no processo de envelhecimento, e linhas de expressões. O bioestimulador de colágeno é um procedimento que depende, principalmente, da capacidade do organismo de cada paciente.
Além disso, o bom resultado do procedimento depende também da diluição do produto e da técnica aplicada, portanto cuidado com a escolha do profissional que irá realizar o procedimento,
procure sempre um médico dermatologista.
Qual o protocolo ideal de aplicação?
Uma ampola ao ano até os 40 anos, duas ampolas ao ano dos 40 aos 50 e três ampolas ao ano a partir dos 50 anos. Isso não é uma regra, mas sim, um protocolo de sugestão. Cada pessoa tem suas necessidades individuais que tendem a variar de acordo com a genética de cada paciente, estilo de vida, especialmente com relação a tabagismo, e exposição solar.
E agora, como escolher: Radiesse ou Sculptra?
Após conhecer os detalhes do Radiesse e do Sculptra, fica um pouquinho mais fácil escolher qual deles realizar, né? Mas se ainda restar alguma dúvida sobre eles, basta entrar em contato que chegaremos, com certeza, a uma boa escolha juntos!
Para agendar sua consulta comigo, clique aqui!









