De todas as queixas estéticas mais frequentes no consultório, a flacidez é em disparada a maior reclamação entre os pacientes.
Apesar de estar diretamente relacionada ao envelhecimento natural, a flacidez da pele, seja ela de face, pescoço ou até mesmo corporal, prejudica a autoestima e confiança de muitos pacientes.
Por isso, com o tempo foram criadas diversas formas de tratar a flacidez.
Inicialmente com cremes, laser e hoje conhecemos os bioestimuladores de colágeno e o Ultraformer III, que têm resultados muito mais promissores.
Para compararmos o ultraformer e o bioestimulador de colágeno (Radiesse ou Sculptra), primeiro precisamos entender como eles tratam a flacidez, que é o principal objetivo de ambos. Vamos lá?
O ultraformer é uma tecnologia de ultrassom microfocado e macrofocado, que pode ser utilizado conforme o objetivo do paciente e a área de tratamento.
O aparelho cria ondas de ultrassom que têm efeito térmico na camada mais profunda da pele. Assim como o bioestimulador de colágeno, esse procedimento pode ser aplicado desde as regiões mais profundas até as mais superficiais da pele, conforme a necessidade do paciente.
O ultrassom microfocado ajuda a firmar a pele e criar uma aparência muito mais jovem, sem necessitar de recuperação pós-cirúrgica quando comparado a cirurgia plástica para o mesmo fim. O ultraformer tem um pico de ação 90 dias após o procedimento, no entanto, continua melhorando sua pele por 6 meses. O que isso significa? Significa que você verá um resultado imediato, mas ele será sustentável e duradouro após alguns meses, preservando a naturalidade.
Os bioestimuladores de colágeno (Sculptra ou Radiesse) são substâncias aplicadas na pele, tanto facial quanto corporal, para estimular a produção de novas fibras de colágeno.
Desta forma, os bioestimuladores de colágeno, auxiliam na melhora do aspecto da pele, minimizando os sinais do tempo, tratando a flacidez da região e proporcionando uma pele mais uniforme e firme.
Os Bioestimuladores de Colágeno são aplicados na pele de forma minimamente invasiva. Com o uso da cânula é possível realizar poucos furinhos e em pontos específicos da região, e ainda assim, distribuir o produto em diversos pontos, sem necessidade de usar a agulha diversas vezes.
Os Bioestimuladores de Colágeno, tanto o Sculptra quanto o Radiesse, são compostos por substâncias compatíveis com o nosso organismo e não apresentam riscos à saúde, o que contribui para um resultado progressivo e minimamente invasivo.
Bom, agora que brevemente te expliquei sobre ambos, podemos falar sobre comparação. E também sobre associação dos dois procedimentos.
Apesar de ambos serem procedimentos minimamente invasivos, o ultraformer é aplicado como um ultrassom, é realizado sobre a pele, já os bioestimuladores de colágeno são injetáveis.
Os procedimentos são responsáveis por tratar a flacidez, porém, cada um tem sua abordagem.
O Ultraformer é um equipamento que utiliza ondas ultrassônicas, ou seja, com frequências acima das que podemos ouvir.
Os bioestimuladores de colágeno também promovem um efeito lifting, mas o seu funcionamento é diferente do Ultraformer. Ao invés de serem aplicadas ondas ultrassônicas, nesse procedimento há a injeção de um agente que estimula a produção de colágeno, no Sculptra chamado de ácido poli-L-lático, e no Radiesse a hidroxiapatita de cálcio e gel carboximetilculose. Dessa forma, o seu efeito é aumentar a firmeza da área e diminuir a flacidez.
Associar o bioestimulador de colágeno ao ultraformer III traz, principalmente, resultados mais rápidos!
Por exemplo, para o tratamento que utiliza o bioestimulador de colágeno isoladamente, necessita de 2 ou 3 sessões para obter o resultado desejado. Enquanto, se associado com o Ultraformer III, há melhores e mais rápidos resultados, sem contar a vantagem de ser possível realizar ambos os procedimentos na mesma área tratada em um mesmo dia, inclusive é a melhor opção.
O ultraformer vai promover efeito lifting enquanto os bioestimuladores vão realçar os contornos do rosto. Ambos se complementam com relação aos resultados!
De todo modo, é importante mencionar que o tratamento precisa ser mantido. Afinal, envelhecer é natural e infelizmente irremediável. Por isso, é importante que faça a manutenção uma vez por ano, para que não perca os resultados, combinado?
Quando há um maior grau de flacidez na região, também é possível fazer diferentes associações dos dois procedimentos. A melhor associação dependerá das características individuais do paciente. Portanto, sempre converse com seu dermatologista antes de realizar qualquer procedimento estético, assim você pode alinhar suas expectativas.
Como podemos ver, tanto o bioestimulador de colágeno quanto o ultraformer III, têm como objetivo principal o estímulo da produção de colágeno. Cada um deles age por vias diferentes, mas de forma complementar. Consequentemente, a associação deles se torna muito mais rápida e em maior quantidade.
O grande resultado da associação é uma melhora visível da flacidez. Além disso, ambos também ajudam na qualidade da pele, dando mais brilho!
Ainda restam dúvidas sobre esse assunto?
Entre em contato que posso te auxiliar!