Manter as unhas impecáveis requer cuidados. E para te ajudar a manter a saúde e integridade das unhas, o médico indicado para isso somos nós, os dermatologistas.
A
unha em gel ficou muito conhecida após diversas blogueiras propagarem o assunto em suas redes sociais, em um passe de mágica passou a ser o serviço mais solicitado nas esmalterias do país inteiro.
Mas apesar de dar uma bela aparência para as suas unhas,
elas podem ser um problema a longo prazo!
Não existem problemas em fazer as unhas em gel ou em fibras de vidro, contato que não faça pressão em sua própria unha, e que você realize manutenções a cada
15 dias, sempre se atentando se houve um deslocamento ou infiltração, pois podem ocorrer
fungos
e o tratamento será mais longo.
Em alguns casos, sim!
A colocação de unhas em gel ou em vidro é
contraindicada para pessoas com alergia às substâncias utilizadas no composto, portanto, sempre consulte a manicure que está fazendo o procedimento.
Também é contraindicado para as pessoas que tenham
psoríase, gestantes, diabéticos ou em tratamento contra o câncer. Sempre consulte seu dermatologista antes de realizar a aplicação para conhecer a saúde das suas unhas.
Não, nunca tire o seu alongamento em casa!
Se programe para ir ao profissional retirar os produtos corretamente e em segurança. Você pode retirar o esmalte em casa,
mas somente o esmalte! E para isso, o indicado é utilizar removedores específicos, e não acetona.
É importante alertar que o uso excessivo pode ocasionar problemas à saúde e integridade das suas unhas, como infecções por fungos ou bactérias, ou reações alérgicas. Por essa razão, use em períodos específicos, e deixe sua unha "respirar".
Pontos esverdeados podem sugerir a presença de bactérias, enquanto os fungos geralmente deixam as unhas com aparência
amareladas e pretas.
Sempre que notar algum desses sintomas, é preciso remover o material.
As unhas em gel, e também as em fibra de vidro, são bem aderidas às unhas naturais, elas ficam bem coladas, tornando perigoso qualquer trauma em uma simples batida.
Por mais que você tome bastante cuidado, podem ocorrer essas lesões, sempre se atente se a unha se manteve sem quebras ou lascas.
Recomendo que não use extensões muito longas. Além disso, o alongamento de unhas dificulta a própria função das mãos, que é pegar objetos.
Com uma unha artificial muito comprida você não consegue fazer essas coisas como naturalmente faria, até mesmo pegar um lápis no chão se torna um dilema,
o que facilita ainda mais a ocorrência de traumas.
A SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) também criou um guia sobre orientações com as unhas de gel para você que quer colocá-las com segurança.
Clique aqui e confira!
Se você ainda tem dúvidas sobre extensão de unhas em gel ou fibras de vidro,
chame minha equipe no WhatsApp e agende uma consulta.
E se você gosta de conteúdos como esse,
me siga também no Instagram, onde sempre posto dicas interessantes sobre unhas, pele e cabelo!
Te vejo lá.