Essa é uma queixa comum no consultório, e assim como as mulheres, os homens também se incomodam com o escurecimento da área íntima.
A procura pelo procedimento por homens tem crescido nos últimos dias, então vamos quebrar esse tabu e falar sobre o clareamento íntimo masculino?
Assim como no clareamento íntimo feminino, o método de clareamento a laser provoca a descamação da pele hiperpigmentada, promovendo a renovação e clareamento do tecido.
O clareamento realizado a laser é um procedimento minimamente invasivo, que estimula a
produção de colágeno na região íntima, com isso, devolve também a
firmeza e a elasticidade da pele, além de claro, atingir nosso maior objetivo, melhorar a coloração e o aspecto da região íntima.
As causas do escurecimento podem ser diversas, como a presença de pelos encravados e isso manchou sua região íntima ou a pele simplesmente ficou escura por qualquer outra razão, como uso de peças íntimas muito justas ou depilação inadequada.
Há algumas opções para o clareamento íntimo, como
laser, peeling
e também uma
opção terapêutica, que utiliza medicamentos manipulados durante um determinado período, mas claro, somente após serem corrigidas as causas do escurecimento da área.
No geral, não há restrições para realizar o procedimento, considerando que é minimamente invasivo e realizado a laser.
Mas sempre recomendo que converse com seu
médico dermatologista
e alinhe suas expectativas, para então, tirar todas as suas dúvidas antes de realizar esse procedimento, que é tão importante para sua autoestima.
Costumo dizer que a dor é um sentimento individual e relativo. Aqui no consultório, aplicamos anestésico tópico local que reduz o desconforto do procedimento. Além disso, existem pacientes que não sentem dor ou desconforto durante a sessão.
Primeiramente, diminua suas expectativas em sua primeira sessão. Considere que sua pele não escureceu de um dia para o outro, não irá clarear com tanta rapidez também.
Sua pele formará uma
casquinha, com isso no primeiro momento ela irá escurecer, portanto não se assuste, faz parte do processo. A
hidratação
é a parte mais importante agora, siga todas as recomendações do seu médico dermatologista para ajudar a clarear sua pele.
É difícil dizer, cada paciente é um caso diferente, a quantidade de sessões varia de acordo com a necessidade e objetivo final do paciente. Em média indico que sejam realizadas 6 sessões. Dependendo da técnica aplicada, aparelho e profissional, esse número pode ser maior.
Dependendo do seu cuidado, do seu estilo de vida e sobretudo dos hábitos individuais, existe o risco de escurecimento do local novamente, por isso, converse com o dermatologista para tirar dúvidas sobre o que você pode fazer para evitar que escureça a região novamente.
Cada sessão com o laser dura uma média de 20 a 30 minutos, dependendo da região que você realizará e do profissional que estará aplicando o laser. Você precisará se programar para ficar também alguns minutos antes no anestésico.
Você ainda tem alguma dúvida?
Entre em contato conosco através do WhatsApp
e vamos marcar uma consulta para conversarmos melhor sobre o clareamento íntimo masculino.