Com o passar dos anos, todas as camadas da pele sofrem modificações e os ossos da face sofrem um remodelamento. Por isso, muitas vezes sentimos que nosso rosto está "derretendo" (como muitas pacientes dizem), que estamos com aspecto de cansaço, que o "olho está caído” e que surgiram rugas, sulcos e manchas que não nos pertenciam.
A partir dos 30 anos, começamos a perder o colágeno, proteína responsável pela elasticidade da pele, há uma absorção dos coxins de gordura de algumas regiões do rosto, como malar, pálpebra superior e têmpora e, também uma absorção óssea que nos faz perder o contorno da face. Essa é a hora de começarmos a nos cuidar, para termos uma pele mais bonita e mais saudável no futuro e o mais importante: ter autoestima, se olhar no espelho e amar o que vê!
Hoje, a medicina tem muitas soluções para os nossos problemas, há uma gama de tratamentos para todas as alterações citadas acima. O importante é saber que não estamos sozinhos e podemos ter um profissional qualificado para nos acompanhar ao longo dessa trajetória.