Afinal, o que são os fios de Silhouette?
Primeiro, é importante comentar que existem duas diferentes categorias de fios de sustentação, os fios de Silhouette e os fios de PDO.
Eles têm algumas características diferentes, e antes de realizá-las, é importante entender melhor o procedimento e suas indicações.
Continue lendo o coneteúdo, pois, hoje conversaremos sobre os fios de Silhouette e tiraremos todas as dúvidas sobre ele.
O que são os fios de Silhouette?
O Fio Silhouette é uma categoria de fio de sustentação composto por ácido polilático. Esse material é naturalmente absorvido pelo corpo, o que o torna totalmente seguro e com chances mínimas de efeitos colaterais.
A maior vantagem do fio de Silhouette é que você não precisa se dispor a uma cirurgia de lifting facial, porém, além do estímulo de colágeno, os fios de Silhouette podem te proporcionar um resultado muito semelhante ao lifiting!
As principais áreas tratadas com o fio de sustentação são:
- Contorno do rosto;
- “bigode chinês”;
- Pescoço e papada;
- Arco das sobrancelhas;
- Contornos da boca;
- Pescoço e papada.
Quais pacientes são indicados para o fio de Silhouette?
Os fios de Silhouette são indicados principalmente para pacientes com grau elevado de flacidez, ou para o reposicionamento de regiões.
Envelhecer é um processo natural do organismo, e com isso, pode haver uma queda da pele. O fio de sustentação te ajuda a recolocar a região “no lugar”.
Por ser de um procedimento não-cirúrgico e minimamente invasivo, logo, é uma ótima opção para lidar com esses primeiros sinais de maneira simples, sem a necessidade de intervenção cirúrgica.
Para esse procedimento, há contraindicações?
De modo geral, os fios são procedimentos seguros para qualquer paciente, porém, existem cuidados que devem ser tomados.
Os fios de Silhouette não são recomendados para pacientes que possuem sensibilidade ou alergia ao produto, doenças de pele, doenças autoimunes, gestantes e lactantes. Por isso, é importante conversar com seu dermatologista.
Quais os resultados esperados após o procedimento?
Imediatamente após a aplicação do fio de Silhouette é possível observar o efeito lifiting causado pelo procedimento.
Mas, como ele também estimula o colágeno natural da sua pele, os resultados são progressivos e levam maior tempo para obtermos o resultado final.
Lembre-se, como o processo de envelhecimento continua, é indicado conversar com seu dermatologista para avaliar a necessidade de reposição dos fios após dois anos da primeira aplicação.
Como é a aplicação dos fios de Silhouette?
O procedimento pode ser realizado em consultório médico, onde aplicamos anestesia local tópica e injetável para maior conforto do paciente.
Os fios de ácido polilático são introduzidos na gordura subcutânea, que fica logo abaixo da pele, através de pequenos furos de uma agulha, conforme a região escolhida pelo paciente.
O dermatologista, então, pode puxar e manipular o fio para obter o resultado desejado, seja a restaurar o contorno da face, do pescoço, ou para reduzir vincos e marcas de flacidez cutânea.
Gostou do conteúdo?
Agende já uma consulta através do WhatsApp, será um prazer te receber em meu consultório!









