O inverno pode ser o seu maior aliado quando se trata de procedimentos estéticos.
O frio chegou e já pensamos em redobrar o cuidado com a pele por conta do ressecamento, sim é muito necessário! Mas você sabia que não é só o ressecamento que podemos cuidar?
É muito comum a busca por tratamentos corporais nos meses que antecedem o verão. Por ser uma época de férias e muito calor, que se faz muitas atividades ao ar livre, mas o calor e a intensa radiação solar são inimigos da nossa pele.
Segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, nas estações mais frias a busca por
cirurgias plásticas cresce cerca de 50%. Isso tem motivo: temperaturas mais amenas fazem o pós-operatório ser mais confortável.
No inverno incidência dos raios solares é menor, por isso é a melhor época para se fazer tratamentos e procedimentos estéticos. Aqueles tratamentos que atuam removendo a camada superior da pele, e por consequência deixam a pele muito mais sensível e exposta. O cuidado no pós, exige que o paciente evite qualquer exposição solar que possa trazer resultados negativos.
Se você quer aproveitar o inverno para realizar procedimentos que vão melhorar a aparência,
conheça os 5 tratamentos que você pode fazer:
A depilação a laser é um dos melhores tratamentos para realizar nas épocas mais frias.
Devido à forma como o tratamento funciona, a técnica deixa a pele mais sensível. Existem certos cuidados, como, por exemplo, evitar a exposição solar que favorece a formação de manchas.
É um tratamento no qual o laser lança ondas de calor que são guiadas pelo pigmento dos pelos e age danificando o bulbo dos folículos pilosos de forma que prejudica o processo de crescimento do folículo.
Pode ser realizado em qualquer região do corpo, sendo mais procurado para área das pernas, virilha, axilas ou face. O laser seleciona o alvo e remove os pelos com precisão, deixando a pele intacta.
O peeling químico é ideal para fazer no inverno, porque esse procedimento utiliza uma técnica de descamação do rosto por meio de substâncias ácidas.
Ao criar uma lesão controlada a uma profundidade específica, os peelings químicos estimulam a renovação da pele para melhorar sua textura e a aparência.
Esse tratamento remove as camadas superiores danificadas da pele, acelera a renovação celular e aumenta o crescimento do colágeno para uma pele mais brilhante e uniforme.
Podem tratar efetivamente problemas como acne, melasma, hiperpigmentação, pele áspera, danos causados pelo sol, linhas finas e rugas.
Geralmente se enquadram em três categorias principais: superficial, média e profunda. Tudo dependerá do tipo de pele que está sendo tratada e do objetivo.
É muito normal que a pele fique mais sensível e isso significa que os cuidados com a pele precisam ser redobrados. Principalmente evitar a exposição solar que pode trazer irritações e manchas na pele.
Outra técnica muito procurada para se fazer no inverno é o Laser de CO2. Esse é o laser com maior potencial de produção de colágeno.
Ideal para quem quer
rejuvenescer sem perder a naturalidade da expressão e dos contornos. Seu resultado é o mais natural possível. Trata especialmente rugas e flacidez e também é um excelente tratamento para cicatrizes de acne. Pode ser usado na face, colo e pescoço.
Ele funciona provocando microperfurações na pele de maneira muito precisa e segura, a pele saudável ao redor fará um processo de cicatrização harmoniosa que leva ao surgimento pele com uma aparência mais jovem e firme devido à produção de novo colágeno e elastina.
Luz pulsada
A Luz Intensa Pulsada é mais utilizada para destruir o pigmento marrom na pele, ajudando a reduzir manchas solares e melasma. Outra opção para quem quer cuidar da pele no inverno.
Um tratamento
versátil
que pode melhorar uma série de problemas no rosto, mãos, braços, pescoço e colo, incluindo manchas marrons causadas pelo sol, melasma, vasos superficiais e rosácea.
A energia da luz também estimula a produção de colágeno e elastina, o que pode ajudar a reduzir as linhas finas e diminuir os poros dilatados.
Mais uma opção de procedimento é o microagulhamento. É um tratamento que consiste em provocar microperfurações na pele com um rolo de pequenas agulhinhas. A lesão provocada pelas agulhas, causa uma inflamação controlada que produz colágeno.
Por essas microlesões deixarem a pele mais sensibilizada, vários profissionais recomendam o microagulhamento durante o inverno, a fim de evitar que a pele fique exposta ao sol.
O procedimento é seguro em todos os tons de pele. Consegue melhorar sua aparência e facilitar a absorção de substâncias que conseguem clarear ou rejuvenescer a pele, ou até mesmo induzir o crescimento capilar.
Ajuda a suavizar linhas e rugas, tratar poros e cicatrizes de acne. É uma ótima opção para tratamento de melasma, estrias e alopecia androgenética.
E aí já qual procedimento você mais gostou?
Consulte seu médico para uma avaliação. Para ter uma pele bonita e saudável,
é necessário cuidar dela o ano inteiro!